Klimt

1 de fevereiro de 2008

Vício..ou talvez obsessão

Os blogs, eu já falei nisso e as minhas companheiras da blogosfera também, são um vício. Mas eu, que fiquei sem computador durante um mês, senti na pele o que é esta "doença". Querer escrever e não poder. Querer ler os blogs dos amigos que estão perto ou distantes e não poder. Chegar cedo ao trabalho e ler todos os blogs. Espreitar os blogs várias vezes ao dia. Não sair do trabalho sem umá última espreitadela. Sentir aquela "fome" de postar, postar e postar. E de comentar. Ao princípio era discreta para as colegas não verem que durante o horário de trabalho se fazem coisas que não é suposto. Com o passar do tempo eu já nem queria saber. Só queria alimentar o meu vício. Depois chegava a casa e anotava coisas que queria postar quando tivesse computador. Muitas delas nem fazem sentido agora. Outras já nem sei onde anotei. Mas ressaquei. Ressaquei mesmo. Sentia aquele peso não descarregado ao fim do dia. É verdade, isto é uma adicção, uma obsessão, mas daquelas saudáveis. Não consigo viver sem isto. Sem escrever no meu blog, sem ler sobre os meus amigos, sobre o meu "sobrinho", sobre alguns blogs de desconhecidos, sem comentar os blogs, sem sentir que um bocado da nossa vida fica aqui para a posteridade. Não vou ler os diários daqui a muitos anos, como a Sofia, mas vou ler estes posts e rir e ter saudades e recordar. A blogodependência existe e espero que não tenha cura. Eu blogodependente me confesso!

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa