Klimt

26 de fevereiro de 2008

Danças

Como toda a gente que me conhece sabe, eu danço mal, tenho pouca noção de ritmo, mexo-me mal e sinto-me muito pouco à vontade com a liberdade de movimentos e contacto que é exigido na dança. Mas nas workshops de danças tradicionais sinto uma libertação e um divertimento incomparáveis. Sinto-me sem jeito, mas tão livre. Troco as pernas, as mãos, não apanho as coreografias, mas tento e esforço-me, rio-me de mim própria, observo os outros, rimos todos, cansamo-nos , o suor escorre pelos rostos, o espelho fica embaciado, o chão escorregadio e o cheiro a suor invade a nossa sala. Cada vez somos mais, cada vez nos divertimos mais. Conhecem-se rostos. Conhecem-se as dificuldades e as fragilidades de cada um. Rimos, rimos e dançamos tradicionalmente. E sabe tão bem ouvir aquela musicalidade. Sinto-me tão bem naquele momento e depois de cada aula. É verdadeiramente terapêutico. Só falta voltar a sentir a animação dos bailes. E quem sabe um dia não ando para aí a bailar como se sempre o tivesse feito a vida toda? LOL!!

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa