Klimt

18 de fevereiro de 2008

Campeonato nacional de futebol

Gosto de campeonatos renhidos. Gosto de polémicas. Gosto de antevisões de jogos. Gosto de resumos de jogos. Gosto de dabates sobre jogos. Gosto de ver os estádios cheios e adeptos a gritar. Este ano nem dei pelo campeonato. O campeão está decidido há várias jornadas. Os estádios estão vazios. O meu Benfica joga mal e sem paixão. Não me interessam os resultados dos jogos. Não vejo resumos. Não vejo os debates nem os comentários aos jogos. Vejo os golos do campeonato inglês. Um campeonato competitivo, forte, cheio de golos. Vejo os golos do Cristiano Ronaldo. Este ano nem campeonato, nem taça, nem nada. Um ano sem emoção futebolística. Acho que nem os tripeiros vão sentir a mesma emoção quando celebrarem na Avenida dos Aliados o título.

Porque não sou adepta do Manchester United?

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa