Klimt

29 de fevereiro de 2008

Hoje é dia de...

Lou Rhodes no Santiago Alquimista....e eu lá estarei(uma vez mais à borla!)!


Hoje acordei com esta música na cabeça...

Para além de ter uma melodia linda e a participação desse grande senhor chamado Devendra Banhart, esta música chama-se "London, London"...será que quer dizer alguma coisa? Será que me está a chamar para uma visita a essa cidade? LOL!

É melhor é contentar-me com a audição desta música....

27 de fevereiro de 2008

29

E já cá cantam 29!

Como se inicia a celebração do aniversário?

A fazer 2 bolos para levar para o emprego, a lavar a loiça suja para fazer os bolos, a estragar as unhas acabadas de pintar, a queimar um dedo e a lavar o chão. Terminei agora de fazer isto tudo....e estou cansada! Mas cheia de vontade de postar!LOL! Há malucos para tudo...
O resultado foi este: Um bolo meio desfeito e demasiado cozido. E outro com muito bom aspecto, mas uma receita nova nunca experimentada. Em comum: o chocolate, sempre! Espero que estejam comestíveis, porque isto de levar bolos caseiros para o trabalho não é a melhor ideia. Mas este ano, dada a contenção económica, foi a solução encontrada. E que falta me fez a minha mãe em casa...



Cáti, já está!

Voltei a pintar as unhas!! LOL! Este post é parvo, mas é a resposta a um comentário a um post da Cáti!

26 de fevereiro de 2008

Danças

Como toda a gente que me conhece sabe, eu danço mal, tenho pouca noção de ritmo, mexo-me mal e sinto-me muito pouco à vontade com a liberdade de movimentos e contacto que é exigido na dança. Mas nas workshops de danças tradicionais sinto uma libertação e um divertimento incomparáveis. Sinto-me sem jeito, mas tão livre. Troco as pernas, as mãos, não apanho as coreografias, mas tento e esforço-me, rio-me de mim própria, observo os outros, rimos todos, cansamo-nos , o suor escorre pelos rostos, o espelho fica embaciado, o chão escorregadio e o cheiro a suor invade a nossa sala. Cada vez somos mais, cada vez nos divertimos mais. Conhecem-se rostos. Conhecem-se as dificuldades e as fragilidades de cada um. Rimos, rimos e dançamos tradicionalmente. E sabe tão bem ouvir aquela musicalidade. Sinto-me tão bem naquele momento e depois de cada aula. É verdadeiramente terapêutico. Só falta voltar a sentir a animação dos bailes. E quem sabe um dia não ando para aí a bailar como se sempre o tivesse feito a vida toda? LOL!!

23 de fevereiro de 2008

E hoje..

SPOON na Aula Magna






22 de fevereiro de 2008

Hoje é dia de..



Mayra Andrade no Olga Cadaval

21 de fevereiro de 2008

O tapete de entrada



O tapete (ou capacho) de entrada.

Este blog está a ficar piroso. Qualquer dia é só coisas da casa em fotos. LOL!

Fidel castro renuncia



Fidel Castro anunciou o abandono definitivo do poder. O líder cubano renunciou à Presidência do Conselho de Estado e diz que chegou a hora de eleger o seu sucessor. Chegou a hora do adeus de Fidel. Muito se poderia escrever sobre este líder, sobre este político. Alguns são defensores, outros são muito críticos. Mas é inegável que é uma figura marcante da nossa história. Uma figura no nosso tempo. A mim resta-me ter pena de não ter visitado Cuba enquanto Fidel foi Presidente. Visitarei provavelmente um dia uma Cuba diferente. Uma Cuba sem Fidel.

Chegar ao trabalho...

Chegar ao trabalho num dia cinzento e soturno. O silêncio do escritório. Ligo a rádio online para sentir a companhia da música. Vejo novamente os blogs que vi antes de me deitar, sabendo de antemão que não têm nada novo.Leio as últimas notícias. Ligo os sistemas. Leio os mails. Início o dia de trabalho chato e monótono ansiando pela hora de saída.

Só me apetecia voltar a deitar a minha cabeça na almofada, cobrir-me para ficar quentinha e ficar ali aconchegadinha...

20 de fevereiro de 2008

Hoje é dia de..

The Raveonettes no Santiago Alquimista

O Sofá já está em casa

O Sofá chegou. Nas primeiras arrumações não cabia. Um pequeno momento de stress, mas lá descobri a forma de o encaixar convenientemente.Cabe apenas de uma maneira. Não a ideal, não a que daria mais espaço à sala. Mas nem quero saber. Fica catita. Logo se vê.



O Sofá chegou. Nas primeiras arrumações não cabia. Um pequeno momento de stress, mas lá descobri a forma de o encaixar convenientemente.Cabe apenas de uma maneira. Não a ideal, não a que daria mais espaço à sala. Mas nem quero saber. Fica catita. Logo se vê. As fotos seguem mais logo.

(to be continued)Isto está a demorar muito a colocar as fotos e vou ter de sair. Depois ponho as restantes

12 palavras

Em resposta ao desafio da minha Tella.

Catita - Gosto da sonoridade. Gosto do significado. Gosto da ternura com que a digo. Gosto do que significa.

Sorriso - Gosto de sorrisos. Gosto de ver os meus felizes. Gosto de os ver sorrir e bem. Não gosto quando não sorriem. Gosto da sinceridade dos sorrisos.

Olhar - O olhar não mente. É sincero. Gosto de olhares profundos, de olhares com vida e como o nome do meu blog indica, gosto de olhares que falam. Gosto da comunicação do olhar.

Música - A minha paixão. Sempre presente em mim e na minha vida. Preciso dela. Ela está em todo o lado.

Palavra - Gosto de palavras. Gosto da força da palavra. Gosto de quem as sabe utilizar e expressar bem. Gosto de quem faz delas o que quer, de quem escreve bem. Gosto da palavra.

Castiço - Expressão tão portuguesa que caracteriza alguém divertido e com alguma particularidade especial.

Foda-se - Alívio. Descarrego o menos bom e exalta o muito bom.

Sol - Aquece a alma. Dá-me energia. A luz e o calor do sol animam e energizam. Sou muito mais feliz com sol.

Admiração - Admiro muitas pessoas. Adoro sentir admiração pelos que amo, pelos que marcam o mundo e a minha vida. Gosto de lhes dizer o quanto os admiro.

Amigo - Tenho alguns dos bons. Estão sempre comigo e já o demonstraram muitas vezes. Nos piores momentos têm estado lá e mesmo quando não estou com eles, sinto-os comigo.

Humildade - Gosto de pessoas humildes, que conseguem ver que existe um mundo para além do seu.

Açucena - O meu nome favorito por o considerar poético. Porque é um nome de flor. Porque gosto da sonoridade.

Neste momento foi o que me veio à cabeça.

19 de fevereiro de 2008

Bondade

Li aqui e tenho de o mencionar no blog.

"Procurar o meu lugar na medida em que ele faz parte de alguma coisa que é a Humanidade. Crescer, aprender e ficar mais próximo do bem.
Não violentar. Há palavras que estão fora de moda, mas que são essenciais. Uma delas é aquilo que procuro mais: a bondade. É uma palavra fora de moda mas tão bonita! A todos os níveis."

José Luis Peixoto

Seguindo em frente

Seguindo em frente. Hoje serena, de bem com a vida e de certa forma conformada. "Till I find somebody new"



Uma música linda para eu ir dormir. Hoje pelo menos serena e em paz co migo mesma.

Manhã chuvosa

Choveu muito hoje. Muito mesmo. Toda a noite fortes cargas de àgua batiam nas nossas janelas e inundavam as nossas estradas. Dizem que trovejou. Dizem que trovejou muito. Não ouvi nada. Devia estar mesmo naquele sono pesado e imperturbável. A manhã continuou cinzenta e chuvosa. Inundações e estradas cortadas por todo o lado. O trânsito caótico. Saí de casa às 8h em ponto.Em S.Domingos tudo parado. Esperei e os carros não se moviam. Fugi pela Rebelva. Trânsito parado. Rotunda dp Pingo Doce de Sassoeiros. Confusão nos semáforos. Tudo parado. Fugi para o semáforo seguinte para entrar pela escola de Sassoeiros até à Bela Vista. Tudo parado. De casa ao Tagus Park demorei 2 horas. Ás 10h estava a estacionar o carro no trabalho. Impressionante o nervosismo das pessoas. A falta de civismo, o forçar entradas, a entrar pelas filas da direita passando à frente dos que esperavam, as buzinadelas irritantes como se estivéssemos todos a dormir e precisássemos daquele belo som estridente da buzina para acordar e avançar. Estávamos todos atrasados, com dores na perna do constante levantar e descer de pé da embraiagem, todos fartos de estar dentro dos carros, todos a olhar para os relógios, mas nada faria o trânsito avançar. Restava esperar. E lá chegámos todos atrasados e todos com histórias para contar.

18 de fevereiro de 2008

"Não hei-de morrer, sem saber a cor da liberdade"

Jorge de Sena

Sempre, sempre o David Bowie

Já aqui postei sobre ele, tenho a certeza que já postei a letra desta música. Nesta sexta-feira dancei ao som dele no Tokyo e no Jamaica e adorei. Adoro-o. Adoro esta música. Hoje posto novamente sobre ele e esta música, porque me sinto uma Absolute Beginner, espero sentir-me sempre ao longo da vida. Sempre à descoberta de algo, sempre uma principiante, sempre a ser surpreendida. Senmpre a iniciar algo. Sempre a crescer. Sempre com música. Sempre recorrendo a esta música. Hoje e sempre uma absolute beginner.

Campeonato nacional de futebol

Gosto de campeonatos renhidos. Gosto de polémicas. Gosto de antevisões de jogos. Gosto de resumos de jogos. Gosto de dabates sobre jogos. Gosto de ver os estádios cheios e adeptos a gritar. Este ano nem dei pelo campeonato. O campeão está decidido há várias jornadas. Os estádios estão vazios. O meu Benfica joga mal e sem paixão. Não me interessam os resultados dos jogos. Não vejo resumos. Não vejo os debates nem os comentários aos jogos. Vejo os golos do campeonato inglês. Um campeonato competitivo, forte, cheio de golos. Vejo os golos do Cristiano Ronaldo. Este ano nem campeonato, nem taça, nem nada. Um ano sem emoção futebolística. Acho que nem os tripeiros vão sentir a mesma emoção quando celebrarem na Avenida dos Aliados o título.

Porque não sou adepta do Manchester United?

"Haverá Sangue"

"Haverá Sangue" (There will be blood)é um filme interesante, não é um grande filme. O filme retrata a febre do petróleo e a ascensão de um explorador de petróleo. Não é realmente muito interessante do ponto de vista histórico. Tem uma boa realização de Paul Thomas Anderson (realizador de "Magnolia" e "Punch Drunk Love")e acho que peca por ser um pouco longo demais. Mas este filme tem um actor chamado Daniel Day-Lewis ("Em nome do Pai" e "Gangs de Nova Iorque", entre outros) e este actor tem um papel estrondoso, magnífico, fenomenal. Este filme vale por esta representação. Este homem enche o écran. Nenhum pormenor é deixado ao acaso. As expressões, as manifestações de amor e de ódio, a impulsividade, a desconfiaça, a força, a ambição, todos estes sentimentos e mais alguns são explorados de forma exemplar por este actor de excepção. Vale a pena só por ele! Daniel Day-Lewis no seu melhor!

Independência do Kosovo



17.02.2008

Declaração unilateral de independência do Kosovo. Os E.U.A e a maior parte dos países da União Europeia reconheceram a independência. Espanha e Rússia não reconheceram.
A Sérvia manifestou-se imediatamente contra e pediu a anulação. Os confrontos surgiram de imediato com os sérvios. Declaração do Primeiro-ministro sérvio: "A Sérvia tem o direito e vai continuar, através de vários passos concretos, a provar que o Kosovo é parte integrante da Sérvia."

Parece-me que isto não fica por aqui...

17 de fevereiro de 2008

Que posso eu fazer para ganhar mais dinheiro?

Este é também o pensamento do momento...

Tenho de ter esta frase bem presente..

"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"
"Maria joão, estás de dieta!"

Percebeste? Ok, agora não te esqueças!

14 de fevereiro de 2008

Quem compra um sofá sem o medir?

Acho que ninguém! Só mesmo eu!Disseram-me que o sofá tinha 2,05 m, mas como é em "L" esqueci-me que tenho de somar mais 97 cm do outro sofá. Conclusão: a minha sala tem 3 mts de largura e o sofá 3,02 mts. Faço tudo à maluca! Ah e tal, é grande e barato e deve caber! Como se eu tivesse uma sala enorme!! Bem, acho que há solução para este problema. O importante é vocês terem onde se sentar! LOL! Sim, porque o sofá, dê lá por onde der, fica. Em "L", um em cada canto da sala, isso logo se vê.

Sou mesmo tótó!!
"São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."

Agostinho da Silva

Sugestão

Eu não poderei estar presente, mas parece-me interessante. Podem ver e ouvir aqui às 21h:

Espaço Pétaouchnöck

Noites de dia (dias 14, 15 e 16)- Tertúlia
Judite Gameiro apresenta-nos: Noites de Dia, que nos fala da cegueira do mundo material, que nos leva à cegueira do coração...Á perca de si próprio, da identidade e da intuição...

Um deles será o cego com quem nos cruzamos na rua, que toca
música, e ela que dança pedindo esmola.
Teremos nós tempo para escutá-lo, para segui-la ou acompanhá-los?
Nós no dia, ele na noite!...
Iremos parar por um momento,
Um instante, para ver, para ouvir?...
Para nos deixarmos levar pela música e pelo sonho do cego?

Into the wild

"Into the wild" é como me sinto após ver o filme. Perdida no meio das imagens e das vivências do filme. Coisas, são apenas coisas o que temos, o que desejamos, apenas isso. Valem o que valem. Pouco ou mesmo nada.

"Antes do amor, dinheiro ou fama, dêem-me a verdade", citação de Thoreau no filme "Into the wild".

É também citado o escritor Tolstoi:

"“I wanted movement and not a calm course of existence. I wanted excitement and danger and the chance to sacrifice myself for my love. I felt myself in a superabundance of energy which found no outlet in our quiet life.”

Ele próprio chega à conclusão que "Happiness is only real when shared" e aproveito para citar novamente Tolstoi:

"O objetivo primordial e necessário de toda a existência deve ser a felicidade, mas a felicidade não pode ser obtida individualmente; é inútil esperar-se pela felicidade isolada; todos devem compartilhar dela ou então a maioria nunca será capaz de gozá-la."

O filme sente-se. As marcas de uma vida. O abandono de tudo, até da própria identidade e a procura da simplicidade. O vagabundear ao encontro de algo..as pessoas que se cruzam no caminho,o impacto que causam, a forma como cada encontro pode mudar vidas. Lembro-me do velhote que perdeu a família, que se isolou, que quis adoptar o vagabundo sem rumo, que chorou no adeus e que subiu ao topo de um monte respondendo ao desafio de Chris e diz: "When you forgive, you love. And when you love, God's light shines upon you", e nesse momento o sol brilha e as nuvens afastam-se.Riem-se os dois e disfrutam o momento.
Perturbador. Intenso. Corajoso. Sincero. Simples. Forte. Gostei bastante.
Sean Penn como realizador, no seu melhor. Um jovem actor a ter debaixo de olho.
Podia passar a noite toda a ouvir esta música com as imagens do filme na cabeça

13 de fevereiro de 2008

Algumas fotos da casa...(antes da pintura e tal..)

Pequena, acolhedora e minha!!
A sala
A entrada
o hall dos quartos e WC
o tecto falso
A despensa
o roupeiro
O quarto

O WC




A cozinha
A marquise

Fim da greve dos argumentistas

Todos nós que gostamos de séries, e sobretudo os que estão sempre a sacar os episódios mais recentes das suas séries favoritas, foram afectados por esta greve, que provocou com que algumas séries fossem interrompidas e até que a cerimónia dos Globos de Ouro fosse mais simples e menos mediática, entre outras coisas. Eu apoiei sempre esta greve. Tal como muitos actores que se juntaram aos manifestantes apoiando a sua causa. É bom valorizar o trabalho de todos os que trabalham e se mantém na sombra, mas sem os quais nada disto existe. Os argumentistas não recebiam os lucros pelas vendas de séries e filmes na Internet e em novas tecnologias. Sentiram-se roubados e estavam a sê-lo. Foi preciso fazerem greve para verem ser reconhecidos os seus direitos, apenas porque a tecnologia e os suportes mudaram. Como se verificou, sem eles não há estrelas, não há séries de sucesso, não há estúdios e produtoras a lucrar, não há contratos mimlionários nem tapetes vermelhos.

Ausência/Inquietação

Estou mais distante. É verdade. Estou mais ausente. Sinto a vida a fugir-me. Não procurem entender-me, nem quero que o façam porque implica sentir que a vida pode mudar ali, naquele momento e implica sofrimento. Não quero que tenham de passar por isso. Já aqui escrevi sobre isso. Em Maio senti que o meu pai podia desaparecer ou ficar um vegetal. Nada tornaria a ser a mesma coisa. Vi isso no AVC da tia. Perder toda a minha liberdade e não viver o que queria viver. Sem escolhas. Tudo serenou. O Verão trouxe uma paixão e o viver muita coisa que não tinha vivido. A fúria de viver, a descoberta de tanta coisa, a intensidade dos sentimentos, dos desejos, a inquietação, trouxe-me muito. Em Outubro perdi isso. Voltaram as doenças. A tia a entrar e a sair do hospital. O pai internado ao mesmo tempo. A mãe com o peso de tudo. Eu com todo este peso às costas sem parar entre uma casa e outra, um hospital e outro. Faltas ao emprego para ajudar um, para ajudar outro. A minha tristeza e a minha raiva. Sofrimento, sofrimento. A compra da casa sem ninguém para me ajudar. Tudo caiu ali sobre mim. Perdi tudo naquele momento, pensava que poderia perder. E uma vez mais a sensação da minha vida mudar a qualquer momento sem eu ter vivido tudo o que queria, associada à fragilidade e depressão do momento. A juntar a isto a consciência de que estou perto dos 30. A consciência de que a casa tem de ser paga. Há um misto de emoções, de sentimentos tristes e felizes, de confusões e indecisões. A sério, não me tentem perceber. Não quero que passem pelo que a vida me trouxe de mau. Vivo com aquela fúria e sei que vai passar brevemente. Conheci pessoas novas, com gostos idênticos, com experiências e vivências idênticas. Eu sei que se nota. Eu sei que mudei. Eu sei que estou mais distante. De alguns apenas fisicamente. Por agora não consigo. Não consigo acalmar. A vida vai acabar por fazê-lo naturalmente. Nada mudo nos meus sentimentos para com os outros, ou se calhar mudou um pouco. Trago-vos sempre comigo. Mas por agora preciso de viver assim. Quando tudo isto aconteceu precisei de ficar sozinha. O afastamento de tudo foi natural. Precisava de perceber, de me recolher. Foi mesmo complicado a doença do meu pai e da minha tia, tudo na mesma altura, tudo demasiado desgastante, estando eu tão frágil naquele momento. É difícil explicar, é difícil perceberem-me. Não me levem a mal porque nada é por mal. Sei que critiquei outras pessoas por se afastarem sem porquês. Neste caso é um porquê. E eu vou estando presente. Apenas menos.

Acho que respondi mais ou menos às tuas perguntas. Seria melhor em discurso directo, conseguiria explicar melhor. Estou a viver a minha adolescência tardia, sem pensar muito em nada. Estou desgastada e confusa. Não consigo serenar. Lá diz a música do José Mário Branco: “Cá dentro inquietação, inquietação/É só inquietação, inquietação/Porquê, não sei/Porquê, não sei/Porquê, não sei ainda”. Se calhar tens razão e fui das pessoas que mais mudei. Mas é verdade que a vida é feita de mudanças e a minha tem-me mesmo obrigado a mudar. Mas no essencial eu sou a mesma pessoa e trago-vos sempre comigo. São e serão sempre uma presença constante na minha vida.

Virar a página












Este senhor tem carisma. É americano, negro e muçulmano. Tinha tudo para já nem ser notícia, mas está no top das preferências. Já ultrapassou Hillary Clinton na liderança.Dizem que é o novo Kenneddy. Este é o democrata de que se fala. Chama-se Barak Obama: "As pessoas querem virar a página, estão preparadas para escrever um novo capítulo na história da América". Haja esperança no Novo Mundo!

12 de fevereiro de 2008

A casa já tem sofá!

Hoje comprei o sofá para a minha casa. Não é o ideal, não era a cor que queria, não era o modelo que queria. Mas tem uma coisa à qual não podia resistir, um desconto de 70% e muito espaço! Comprei-o à maluca, sem sequer ter a certeza que cabia na minha casa. É enorme! É um sofá daqueles de canto, em "L", azul-escuro da AREA e a um preço imbatível. Nem no IKEA! Dia 20 chega à minha casa. Vai ficar à vossa espera....:-)

7 de fevereiro de 2008

I'm weak, but in my weakness I find my strenght.

You loose.

I win.
Será que realmente crescemos?

Temos idade para votar, para beber, para ter sexo, começamos a trabalhar...

De alguma forma crescemos...

casamos, divorciamo-nos, sofremos....

Mas na maior parte das vezes ainda temos os mesmos problemas que temos aos 15 anos.

Não importa o quanto crescemos, envelhecemos.

haverá sempre indecisões...

teremos sempre curiosidade...

seremos sempre jovens..

Nota: mais ou menos citado do episódio de hoje da "Anatomia de Grey"

6 de fevereiro de 2008

Antes de dormir leio...

Antes de dormir leio no Livro do Desassossego, de Bernardo Soares:

"Só o que sonhamos é o que verdadeiramente somos, porque o mais, por estar realizado, pertence ao mundo e a toda a gente."


Vou dormir. Sonhar o que verdadeiramente sou.

Danças

Para quem estiver interessado aqui fica o calendário das aulas de danças tradicionais que vou frequentar durante o mês de Fevereiro:

seg, 11 fevereiro: Danças Toscas - Matias
NÍVEL I: (mixer tosco, mardi gras, avant deux, picadinha, serjohza)

seg, 18 fevereiro: Galegas - Zita Florentino
NÍVEL I: (muñeiras)

seg, 25 fevereiro: Portuguesas - Matias
NÍVEL I: (erva cidreira, saia da carolina, sariquité, mata aranha, regadinho)

E quem sabe também estas....

ateneu
sala 3, portas de santo antão, restauradores, lisboa

ter, 12 fevereiro: irlandesas I - Patricia Vieira
NÍVEL I: (jigs, set dances, polkas)

ter, 19 fevereiro: Bourrée's I - Matias
NÍVEL I: (passo base, bourrée droite, bourrée a pares)

ter, 26 fevereiro: Irlandesas - Patricia Vieira
NÍVEL I: (jigs, set dances, reels, polkas)

"Into the wild"

Quero ver este filme!

Hoje fui ao dentista

Hoje fui ao dentista e gastei 90€. Porque é que não fui para Medicina Dentária??????

O pior é que ainda tenho de lá voltar para mais 2 consultas....AAAiiiii!!

Ontem estive tão triste...

Ontem estive tão triste, tão triste, tão triste...hoje melhorou...quando é que vai passar? Só quero que passe...

1 de fevereiro de 2008

A melhor notícia do dia!!

Quando menos se esperava ouço nas notícias e leio nos jornais que as taxas de juro voltam a descer. Depois de dois dias a valorizar, a taxa Euribor volta a descer. A taxa a seis meses desceu hoje para os 4378%.Quando todos me diziam que não era boa altura para comprar casa, agora ouço que esta descida é benéfica para quem já tem créditos à habitação. Quem vai pedir créditos agora não vai ser tão beneficiado porque os bancos estão a aumentar os spreads. E há a possibilidade das taxas de juro descerem ainda mais. Já senti essa descida na primeira prestação e será que vai baixar mais?Esta é sem dúvida das melhores notícias que se podem ouvir e ler. E não é que afinal eu comprei casa numa boa altura?

Desejos para 2008..ainda vou a tempo...

Eu sei que já vai tarde, mas tem de ficar escrito.

Em 2008

Viver sozinha.Conseguir e suportar os custos de viver sozinha. Comprar coisas para a minha casa.Emagrecer (LOL, LOL e LOL).Ler mais livros.Ver mais concertos(se possível, todos).Ouvir mais música.Ver mais cinema.Ver mais teatro. Conhecer o Eduardo e a Sofia que vão nascer em Maio.Ver a mãe Isabel e a mãe Cláudia.Ver a Sandra e o Ricardo a viver juntos e ser ainda mais felizes.O regresso da Mary e do Ti .Tella e Miguel: Muito amor e a descoberta do mundo com o filho.Emprego, realização e amor na vida da Sílvia.Marta em Moçambique: feliz, realizada e amada.Rosa com amor e um ordenado melhor para podermos viajar.Mais jantares em casa da Sofia e outro bébé para brincar com a Madalena.Acompanhar o crescimento do Tiago e da Madalena. O meu irmão mais feliz e amado. E que tenha mais energia e mais força de vida.Cáti e Gui juntos na casa que os espera.Muito amor e uma casa cheia de vida para a Carolina e uma brilhante tese de doutoramento. Mudar de emprego.Ganhar mais dinheiro.Viagem à Indía.Ir mais para fora cá dentro.Oferecer uma viagem aos meus pais.Descanso e saúde para os meus pais.Saúde, saúde e saúde. Melhoras da minha avó e tia-avó.Danças Europeias. Bailes. Música. Andanças. Sines. Alive. Sudoeste. Super Bock/Super Rock.Avante.Sol. Praia. Amor. Vida. Felicidade. Amigos. Família. Sair e divertir-me muito. Sexo(lol).Ser melhor pessoa. Estar mais atenta ao que me rodeia. Não ligar a pormenores sem importância. Não me irritar e desgastar com quem não interessa e com a ignorância e maldade dos outros. Ajudar e estar sempre presente nos momentos maus. Sorrir e abraçar nas vitórias e nos momentos de felicidade. O primeiro Natal na minha casa.Ser feliz, felizfeliz...Sorrir, sorrir e sorrir.Um grande 2008, espero eu!

Vício..ou talvez obsessão

Os blogs, eu já falei nisso e as minhas companheiras da blogosfera também, são um vício. Mas eu, que fiquei sem computador durante um mês, senti na pele o que é esta "doença". Querer escrever e não poder. Querer ler os blogs dos amigos que estão perto ou distantes e não poder. Chegar cedo ao trabalho e ler todos os blogs. Espreitar os blogs várias vezes ao dia. Não sair do trabalho sem umá última espreitadela. Sentir aquela "fome" de postar, postar e postar. E de comentar. Ao princípio era discreta para as colegas não verem que durante o horário de trabalho se fazem coisas que não é suposto. Com o passar do tempo eu já nem queria saber. Só queria alimentar o meu vício. Depois chegava a casa e anotava coisas que queria postar quando tivesse computador. Muitas delas nem fazem sentido agora. Outras já nem sei onde anotei. Mas ressaquei. Ressaquei mesmo. Sentia aquele peso não descarregado ao fim do dia. É verdade, isto é uma adicção, uma obsessão, mas daquelas saudáveis. Não consigo viver sem isto. Sem escrever no meu blog, sem ler sobre os meus amigos, sobre o meu "sobrinho", sobre alguns blogs de desconhecidos, sem comentar os blogs, sem sentir que um bocado da nossa vida fica aqui para a posteridade. Não vou ler os diários daqui a muitos anos, como a Sofia, mas vou ler estes posts e rir e ter saudades e recordar. A blogodependência existe e espero que não tenha cura. Eu blogodependente me confesso!

A sabedoria das pequenas coisas

"O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficarmos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor! Este estado de confusão propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada."

Dalai Lama

My VisualDNA

Parabéns Avó!!


A minha avó faz hoje 94 anos!!

Parabéns avó!

Escolhas

Ficar ou partir são sempre escolhas difíceis. Ninguém nos pode ajudar, ninguém pode tomar decisões por nós, ninguém nos pode confirmar que fizémos a escolha certa. Podemos apenas dizer que apoiamos qualquer que seja a decisão e que estamos lá para o que for preciso. Confesso o meu máximo egoísmo. Detesto ver os amigos partir. Detesto deixar de os ter próximos. Não gosto de cortar o cordão umbilical que nos une. Mesmo sabendo que devem partir, que devem percorrer o mundo e agarrar as oportunidades.
"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa