Klimt

10 de dezembro de 2007

O meu Klimt

Os meus amigos perguntavam se já tinha comprado alguma coisa para a minha casa e a minha resposta era sempre a mesma. Não consigo comprar nada porque não consigo visualizar a casa. Acho que só quando a vir a casa vazia, vou conseguir olhar para ela e ver em que a quero transformar para a tornar minha. Mas com o passar do tempo surgiu uma imagem na minha cabeça. Dois quadros do Klimt no meu hall. As primeiras imagens da entrada da minha casa. Uma das pinturas é a que ilustra o meu blog e a outra é "O Beijo". Estas eram as únicas certezas que tinha para a minha casa.
Durante a minha estadia em Barcelona tive a confirmação da data de marcação da minha escritura e ao visitar o Poble Espanhol, entro numa loja de quadros e vejo "O Beijo" do Klimt. Uma bonita reprodução, já emoldurada e pronta a inaugurar a minha casa. Após alguma heistação, lá decidi comprar o quadro. Não foi muito barato, mas como a Ana me disse, se eu fosse comprar a reprodução e a emoldurasse ainda ficaria mais caro. E como era uma peça que eu queria mesmo... e queria tanto. Só tinha esta certeza. Era única imagem que conseguia visualizar na minha casa. Não pude comprar o outro quadro com a imagem do blog. Mas a primeira peça foi comprada. O meu Klimt aguarda ser exposto. Para mim é uma alegria e uma vitória. A casa começa a ter vida.

Um comentário:

sofia disse...

Estou à espera de uma moldura para emoldurar o meu klimt, que apenas estava colado em tela à mais de um mês. São três quadros juntos, A espera, o abraço e a arvore da vida.
Tinha na casa da Ericeira apenas pendurado numa prateleira, mas achei que merecia uma moldura a sério, só que a dita moldura nunca mais chega de Barcelona.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa