Klimt

11 de dezembro de 2007

Eu vista pelos outros

Acho curioso esta coisa chamada imagem que projectamos nos outros. O que somos nós perante os outros. Sobretudo para aqueles que não nos conhecem bem e não convivem diariamente connosco. A Sofia leu o meu blog e disse que tinha uma imagem diferente de mim. Bem diferente mesmo. Quase oposta aquilo que eu realmente sou. Mas acho sempre curioso estas impressões que tiramos. Quando olho para alguém e não gosto do olhar, ou do sorriso, ou que não me inspira confiança. Ou quando gosto do olhar, do ar doce, da voz, da postura séria e tranquila. Projecções. Há sempre imagens e projecções nossas nos outros.

Um comentário:

sofia disse...

Eu sou péssima a avaliar pessoas.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa