Klimt

20 de dezembro de 2007

Gostava de ter escrito isto....

Gostava de ter escrito este post que li no blog do Pedro Ribeiro. E aqui fica ao meu estilo um "Foda-se que em 2008 eu vou tornar e sentir estas palavras vivas em mim!" e vou reler este post em 2008 e vou dizer, uma vez mais ao meu estilo, um "Foda-se, eu podia ter escrito isto!". E aqui fica sem rodeios. Neste simples post tive uma injecção de adrenalina e uma lição de vida. Só queria que tivessesm visto o meu sorriso. É que o meu futuro vai ser mais que perfeito! Ah pois vai!Porque eu vou atrever-me a sonhá-lo!

"Futuro mais que perfeito.

Futuro mais que perfeito.Não quero saber se é ou não imprudente. É urgente.Não sei se é irrealista, sei que é a única coisa razoável.Não sei se existe todo um coro de vozes e murmúrios a dizer que não se pode. Só pode, digo eu.Cabeças que abanam, em vício ou tique de desaprovação, são cabeças que só olham para baixo e não em frente. Cabeças baixas.Eu não acredito que não se possa sempre fazer melhor. Em tudo na vida.Eu acredito que é sempre possível ser maior.Onde é que está escrito que as coisas são como são e são assim para sempre?Quem disse que é obrigatório perder, no matter what?Nada é para sempre. A não ser a vontade de mudar o mundo. Sim, mudar o mundo.Todos os dias um bocadinho, cada qual com a sua parte.Irrita-me a resignação fatalista. A derrota antecipada. Em tudo na vida.No que é a sério e no que é a brincar.Na profissão, no amor, nas amizades, nos sonhos.Desprezo o medo que faz parar e impede de pensar e aprender, a cada dia.George Bernard Shaw tem uma (tem muitas, mas esta é que vale) frase lapidar, que há muito adoptei como lema:"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not."É isso. Tem de ser.O futuro só será mais que perfeito se nos atrevermos a sonhá-lo.Se nos pusermos em causa, a nós próprios e a tudo o que nos rodeia, para podermos compreender e melhorar.Em tudo o que fazemos, dizemos, sonhamos, somos. Em tudo.Não, não vou escrever um livro tipo "O Segredo", era só isto mesmo, e tinha de ser agora, num dia em que ouvi alguém dizer: "Não há nada a fazer, é assim."Alguém que se propunha aceitar um qualquer triste fado.Quem disse? , respondi eu.Ficou a olhar para mim, num susto: "mas, mas...?"Fui tão peremptório, que ele balbuciou que ia pensar no que lhe tinha dito. É melhor, é.Ora, ora."
"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa