Klimt

20 de maio de 2008

Porque é que sempre que eu estou cansada e cheia de sono no trabalho e digo que estou enjoada, me fazem comentários do género:
- João, posso começar a bordar uma fraldinha? ou - Huuumm, estás enjoada?, seguido daquele sorrisinho malandro.

Porque é que não percebem que a mim o cansaço e falta de dormir me ataca o estômago com enjoos e falta de apetite? Porque é que tenho de estar sempre a responder:
- Só se for do espírito santo!

E porque é que que hoje ao comentar que me apetecia comer um palmier, porque tenho andado a comer poucos doces e hoje me apetecia mesmo um doce, voltam ao mesmo assunto:
- ontem enjoada, hoje com desejos...

Mas porquê?

P.S - provavelmente o post mais parvo e desinteressante de sempre...

Um comentário:

Mary disse...

Partilho da tua irritação...
Parece que não se pode estar mal disposto, enjoado, com desejos ou com novidades que não venha logo essa conversa à baila. Até parece que é uma fase do crescimento, como quando os dentes caem ou quando nos aparece o período pela primeira vez!
Quando é que as pessoas vão perceber que ter filhos é uma opção, e não uma fase da vida pela qual todos passamos sem excepção?!

A minha indignação com este assunto também presente no meu blog:
http://quaseadultos.blogspot.com/2008/01/mas-porqu.html

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa