Klimt

12 de maio de 2008

Ainda "My Blueberry nights"...

Descobri neste filme que sou uma tarte de mirtilo. Não há problema nenhum comigo. Mas há os outros. São escolhas que se fazem. A culpa não é minha.

Não consigo deixar de pensar no filme...


"- Bem, segundo o que observo... às vezes é melhor não saber. E outras vezes... não há motivo algum a ser encontrado.


- Tudo tem um motivo.


- É como estas tartes e bolos. No final de cada noite... o cheesecake e a tarte de maçã acabam sempre. A torta de pêssego e o bolo de mousse de chocolate quase que acabam. Mas há sempre uma tarte de mirtilos que sobra, ainda intocada.

Como dizer adeus para uma pessoa que você nunca imaginou viver sem? Eu não disse adeus... Eu não disse nada. Apenas fui embora.


- Então o que há de mal com a tarte de mirtilos?


- Não há nada de mal com a tarte de mirtilos. As pessoas é que fazem outras escolhas. Não se pode culpar a tarte de mirtilos. Apenas ninguém a quer."

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa