Klimt

9 de setembro de 2008

Elogios

Não sou uma pessoa que goste de muitos elogios. Gosto de reconhecimento, disso gosto. E esta semana sabe bem ouvir o reconhecimento à minha postura e performance profissional. Sinto-me reconhecida e valorizada. E fiz por isso.
Hoje ouvi a coisa mais parva que alguém me poderia dizer nesta fase. O meu director disse-me que esperava que o meu novo emprego corresse mal e que eu teria sempre uma porta aberta. E mesmo sendo a coisa mais parva que me poderia dizer, foi provavelmente o melhor elogio que me poderia fazer. É bom saber que mesmo não sendo insubstituível, porque ninguém o é, o meu lugar, o lugar que eu conquistei é meu. Quando dizem à nossa frente, à colega que nos vai substituir que tem de conseguir ser tão boa quanto eu, porque melhor não conseguirá, sinto-me orgulhosa.
Hoje a noite foi passada a apagar coisas do portátil. Memórias e recordações passaram por mim esta noite. Entrei miúda e tímida. Saio mulher e mais segura.

Um comentário:

sofia disse...

Boa Maria, Quando é que começas na MTV?

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa