Klimt

17 de junho de 2008

Viva a aparafusadora eléctrica!


Fui almoçar a casa e levo a minha aparafusadora eléctrica para deixar por lá para a montagem do amontoado de caixas que se acumulam pelo chão.
Depois de almoço tenho vontade de experimentar a maquineta cheia de bicos de vários tamanhos.Começo pela mesa de apoio.Depois de algum tempo a tentar aparafusar, verifico que tenho a maquineta no modo desaparafusar, o que é óptimo de verificar após ter estado 10 minutos dobrada, a fazer um pouco de pressão no sentido de forçar a entrada do parafuso, cheia de dores de costas e de pernas e já a começar a suar e a rogar pragas ao inventor do IKEA. Após este momento de autêntica palermice, coloco no modo correcto e em menos de um minuto o parafuso está no lugar. Yeah! É rápido e fácil! Cheia de motivação, prossigo e consigo montar a simples mesa de apoio na minha hora de almoço e em tempo recorde. E claro, esqueci-me novamente do martelo e utilizo o cabo da chave de fendas para dar umas valentes pancadas onde é necessário. E resultou! Toda contentinha lá coloquei a mesa no local e fiquei embevecida a olhar para ela. Está mesmo catita!
Super fã da aparafusadora eléctrica (e muito importante e que me esqueci de mencionar, sem fios, e isto faz toda a diferença!), não conseguia parar. Mas a hora de almoço estava a terminar e eram horas de regressar ao trabalho. Resolvo voltar ao fim da tarde.
Depois de mais um dia de trabalho e cheia de vontade de montar o mobiliário IKEA, ataco uma cadeira. Esta missão não foi tão fácil. O parafuso não descia completamente. Desaparafusa, volta a aparafusar e já estava a forçar demais. O resultado foi sair o encaixe do parafuso que estava colocado no tampo da cadeira e forçar tanto a entrada do parafuso que acabou por forçar o lado contrário e estalar ligeiramente o tampo. Agora vou tentar trocar e esperar que não seja evidente o que aconteceu. Mas é tão evidente que não vou conseguir....
Ainda consegui atacar as peças do móvel de TV, mas necessitava mesmo do martelo, porque a chave de fendas já não estava a resultar.
Amanhã, levar martelo e alicate e à hora de almoço aproveitar e prosseguir com o trabalho duro!

E viva a aparafusadora eléctrica!! Grande invenção!

2 comentários:

Mary disse...

LOL
Chorei a rir com este post...

Anônimo disse...

Também me fartei de rir e ainda por cima ao saber como és nestas situações: trapalhona e tudo à força! lol... essa das pancadas com a parte de baixo da chave de fendas... ui até doeu!

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa