Klimt

15 de novembro de 2007

Nada acontece por acaso

Esta deve ser a frase que mais digo e que mais ouço nos últimos tempos. Acredito que nada acontece por acaso. Tudo terá uma razão, mesmo que incompreensível. Não me posso mesmo queixar da vida, mas ela ultimamente não tem sido fácil. Para o meu pequeno e egoísta mundo, entenda-se. Mas a verdade é que procuramos sempre respostas. Nessa busca e nessas desilusões encontrei a Maria um pouco esquecida. Aquela que queria ser. Há um encontro com o passado, com a pessoa que fui e que sou. Não me reconhço inteiramente. Sinto-me à procura de quem eu fui, de quem sempre quis ser e por quem nunca quis lutar porque nunca tive coragem para ser. Sigo nessa busca e espero encontrar-me. Sinto essa coragem. Nada aconteceu por acaso.

"Só o que sonhamos é o que verdadeiramente somos, porque o mais, por estar realizado, pertence ao mundo e a toda a gente."

Bernardo Soares

Um comentário:

sofia disse...

Nada acontece por acaso, é quase o meu lema de vida. Apenas digo de maneira diferente, digo sempre, TUDO O QUE ACONTECE ACONTECE POR UM MOTIVO, e o motivo é sempre para melhorar a nossa vida de alguma maneira, mesmo que na altura se pense exactamente o contrário.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa