Klimt

6 de novembro de 2008

Nojo

No dia em que só se fala na vitória do primeiro Presidente negro na história nos Estados Unidos, sentou-se na minha carruagem um skin com um blusão em que ostentava orgulhosamente uma suástica e uma bandeira de Portugal. E este senhor causou-me nojo! Sim, estou a ser tão racista quanto ele, mas aquele senhor tem o culto do ódio, assume isso e sente orgulho nisso. Aquele senhor se eu fosse negra, não se sentava ao meu lado. Não lhe interessava nada sobre mim sem ser a minha cor de pele. E para ele eu seria um ser inferior, só por isso.
Apeteceu-me cuspir na cara daquele filho da puta. Sinceramente, foi puro nojo o que senti!

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa