Klimt

19 de junho de 2007

Post ao meu sobrinho

Escrevi este post no nosso blog mas é obrigatório tê-lo no meu blog....este já conhecem

Ainda não sei o teu sexo, nem teu nome, ainda não te sigo o olhar, não ouço o teu choro nem vejo o teu sorriso. Só vejo a barriga da mãe a crescer cada vez mais e mais e mais e a ficar bem redondinha. Leio os posts que ela te escreve sobre o que sente contigo dentro dela. A tua primeira prenda, a primeira sms do papá, a primeira vez que ela escreveu bébé, as ecografias, a primeira pessoa que lhe deu lugar no comboio e tantas coisas que ela partilha connosco e que vai partilhar ainda porque ainda vais estar dentro dela mais alguns meses. Mas sabes, não é possível partilhar o que vocês dois vivem. schhiuu, não contes....é segredo, é vivido só por vocês e chama-se amor, maternidade. Ainda estás aí enroscadinho e quentinho, mas tenho a certeza que já sabes do que falo. Não só sabes, como sentes. Também ouves as nossas vozes, os nossos risos de alegria e as nossas mãos na barriga da mamã a fazer-te festinhas. As nossas primeiras festinhas......Não sabes quem eu sou mas quando souberes vais ter em mim uma grande amiga. Da mesma forma que eu sou do pai e da mãe. Sabes que eles são um casal assim....especial. Eu não gosto de clichés, mas eles foram feitos um para o outro. Eu invejo muito a relação deles. Quero uma igual. Depois tu vais ver. Vais ver e sentir que és um privilegiado.. Esta é a primeira vez que falo contigo. É a nossa primeira partilha. E partilha é uma palavra importante para nós. Muito importante. A mamã disse-me que anda a ouvir Mozart mas depois eu mostro-te o que é música. E claro, tenho de te levar a concertos!Isso é obrigatório.!Temos de falar muito de música! Agora aproveita este momento em que estás aí...é único e ninguém se lembra como é. Mistérios da vida. Nós continuamos a olhar para ti e a fazer festinhas e a dar-te/vos muitos miminhos. E estamos à tua espera. De braços abertos.Vais ter tantas tias! E tão diferentes!Mas as melhores! E olha, daqui a muitos, muitos anos, vais rir-te ao ler tudo isto.Aliás, vamos rir-nos juntos. Agora, descansa. Já é tarde. Não me ligues. É que eu quero ter muitos bébés. Quero que tenhas muitos amigos para brincar. Depois vens para a minha casa e eles vão à tua para muitas brincadeiras e tropelias. Sabes, a vida até pode ser simples.Nestes momentos parece. Este ano é de mudanças para a vossa família. Vais ver a casa nova. Não vais ver a casa em que foste concebido. Foi a primeira casa dos pais. E por isso foi especial. Mas agora guardamos o passado. Olhamos para o futuro. Olhamos para ti. Porque tu estás aí, dentro da barriga da mãe. Porta-te bem!E quando eu estiver com a mãe dá muitos pontapés para eu saber que tu me ouves. Ainda nem te conheço e já gosto de ti.

Bjs

Maria João (provavelmente para ti serei também apenas Maria)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa