Klimt

11 de junho de 2007

Sardinhas

Está tudo a pensar que título estúpido para um post!Sardinhas?Que se pode dizer sobre sardinhas?Pouco, é verdade!Mas nesta altura eu é impossível não falar em sardinhas. Aproximam-se os Santos Populares, chega o calor (este ano está um pouco atrasado) e as tardes quentes de sardinhadas no terraço. Adoro sardinhas!Conseguia comer sardinhas todos os dias!Todos os fins-de-semana anseio pela ida à praça e pela escolha de boa sardinha. Acompanhada de uma boa taça de salada de alface, outra de tomate com cebola e outra de pimentos assados!Imprescindível acompanhar com broa de milho bem estaladiça!É nestas pequenas coisas que sou tuga a valer!Quando pego na minha fatia de broa coloco por cima a sardinha desfiada e sem espinhas com algumas fatias de pimento por cima.Deliciosa mistura de sabores! Sou uma fã assumida de sardinha!Para quando a confraria da sardinha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também gosto bastante da sardinha, mas não sei porquê nem quem me ensinou, como-as com espinhas e tudo! Apenas tiro a cabeça e o rabo e siga! Pensava que toda a gente as comia assim, até que me dei conta que sou praticamente a única... Mas é muita bom na mesma e dá menos trabalho!

Mary
O verdadeiro emigrante não esquece o sabor da bela sardinha!

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa