Klimt

11 de junho de 2007

Conversas aborrecidas

As minhas amigas queixam-se do trabalho de professoras. Chegar a casa e ter de pensar na aula que vão dar, nas fichas, nos testes, nas correcções, nas actividades, etc, etc. Na minha vida de administrativa o trabalho começa quando entro no escritório e termina quando saio do escritório. Chego a casa e o trabalho ficou lá.Elas são pedadogas, educam. Eu lido com a ignorância e com alguma mesquinhez e inveja. Conheço boas pessoas, é um facto. Mas se vos disser o tempo que perco com lamentos egoístas de quem não observa o mundo e a realidade à sua volta, vidas desinteressantes, comentários mesquinhos e conversas aborrecidas....só para terem um pequeno exemplo eu ouço coisas como "Portugal é um país de terceiro mundo", e não é uma metáfora. uma brincadeira, fala-se com aquele autoritarismo de quem tudo sabe. Fico claramente enervada e respondo que Portugal nem se aproxima de um país de terceiro mundo e que nem diga isso a brincar. Muito convicta do que diz responde que não sei o que digo. Refuto com dois ou três argumentos e a resposta é um sim, sim Mary John com ar de gozo. Faço um sorriso irónico e remato com um pedido de leitura de relatórios das Nações Unidas e Unicef. Tenho a certeza que esse dia acabou com mais uma noite no sofá a ver as novelas ou a ler a revista "Maria".

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa