Klimt

26 de março de 2007

Trabalhar na Comissão Europeia

Esta semana ao ler um artigo da Revista do "Expresso" em que funcionários Portugueses da Comissão Europeia falam da sua experiência, de viver fora do país, de trabalhar numa organização europeia, de viver a Europa. Condições inimagináveis para a nossa realidade. Conviver e trabalhar com várias culturas. Trabalhar com os melhores, porque só os melhores conseguem ficar. Uma secretária a ganhar 3500€, um administrativo a ganhar entre 5000 e 6000 euros, consultas médicas a 12€, bairros com 3 e 4 escolas à escolha, crianças a viver em ambiente multicultural e a falar 3 e 4 línguas fluentemente. Estes exemplos dão-me força e confiança no futuro, mas angustiam-me quando vejo a minha realidade. Fico com uma pequenina inveja...

Um comentário:

sofia disse...

Muitas vantagens, mas para mim uma grande desvantagem estar longe da familia, dos amigos, do meu mundo.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa