Klimt

20 de março de 2007

Melhoras

Hoje antes de ir para as aulas corri pelos corredores desse imenso hospital para ter tempo para te ver. Estavas deitada e dormias. Quase que me sentiste aproximar. Entreabriste os olhos e reconhecendo-me, sorriste. Estás velhinha... Os cabelos brancos desalinhados. O sorriso sem dentes. Agarras-me a mão e falas. Hoje já falas. Perguntas por mim. Pergunto por ti. Dizes que estás mal e que já não voltas a casa. Já estás sem discos no peito e sem antibióticos. A febre baixou. Já nos reconheces e já falas. Dizes que a minha mãe, o meu pai e o tio estiveram lá. Pegas nos meus brincos que achas bonitos.Pedes àgua. Estás melhor. Despeço-me. Tenho de ir para as aulas. Retiras a máscara de oxigénio e dás-me muitos beijos.Porte-se bem, digo-te. Tem de comer. E melhore. Tem de melhorar.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa