Klimt

18 de março de 2007

Praia

Praia.Neste local me recolho e me encontro. A proximidade de uma vida. Sempre me habituei a que estivesses presente e apenas alguns passos. Com o calor do Verão que aquece os corpos ou com o frio do Inverno que desperta a alma. Os tons cinzentos, a praia vazia, a brisa fria soprando, o mar debotado da cor azul e do brilho. A praia. A areia.O Mar. Local de encontro comigo mesma e com o mundo. Sentir-me só. Sentir-me pequena. Acalmar. Respirar lentamente. Regressar. Sentir aquela paz e aquele sorriso que aquece. Regressar. Retirar-me lentamente, renovada. Sei que vou voltar...volto sempre.

"Mar sonoro

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim. "

Sophia de Mello Breyner Andresen

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa