Klimt

4 de maio de 2007

A gravidez da nossa tella

A nossa amizade é aquela amizade...aquela irmandade...sinto as tristezas e alegrias delas como minhas...sinto-as próximas de mim...não sei explicar...falam-me dos amigos, mas dos amigos dos copos, das noites, das quecas, dos momentos de diversão. A nossa amizade vive do saber que estás ali, que estás bem, que estás mal e perguntas porquê e dás força e perguntas como correu e correu bem e sorrimos e vibramos. E vivemos muito a vida umas das outras, A Tella está grávida e após a alegria da notícia veio o cuidado e a esperança de que tudo ia correr bem e de que aquele bébé se ia agarrar à vida. E agarrou-se!E agora ela já vive a maternidade e escreve nos devaneios e nós lemos e comentamos e é vivida assim em partilha. Não sei se isto parece demasiado exagerado, mas é como se o bébé fosse nosso também e é e será sempre porque o acompanhamos desde o início. Vamos acompanhar-vos dia a dia. A próxima fase será saber o sexo e segundo as previsões teremos mais um sobrinho rapaz. Depois será o primeiro bater de coração, a primeira imagem e vê-lo ali pequenino e já tão cheio de vida. Vou chorar como quando vi e ouvi pela primeira vez o Martim. E é isto. Surge a nova geração, vinda de nós, a nossa herança....

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa