Klimt

7 de maio de 2007

Confidências

Às vezes penso que imagem passo eu às pessoas que não me conhecem bem.Desde olhos meigos a olhar fiável, a ter ar de boa pessoa, já ouvi de tudo sobre mim. Teorias daqueles com quem não privo e a quem não me dou de corpo e alma mas que confiam em mim. O que faz com que estranhe a situação que me aconteceu há uns dias. Um colega de faculdade disse que queria falar comigo. Eu já sabia do que se tratava porque uma colega da Pós-graduação que se tornou uma grande amiga já me tinha confidenciado que se passava algo entre eles. Também ela confiou em mim e desabafou comigo. Mas o João com quem falo e digo umas piadas no intervalo das aulas veio falar comigo. Desabafou sobre os beijos trocados com a Sílvia, da traição à namorada, falou de si...confiou em mim sem sequer saber se podia confiar. Pediu-me respostas, pediu-me opinião. Disse que só dependia dele, que as respostas dependem dele. Eu não sei dar conselhos, só sei ouvir. E parece-me que tenho bons ouvidos. E que confiam em mim....vá-se lá perceber porquê.....

Um comentário:

sofia disse...

Porque primeira frase é exactamente o que tu passas às pessoas. Eu que até agora não sabia nada de nada da tua vida, excepto que és amiga da cátia tinha uma ideia completamente diferente da tua vida. Assim à primeira vista diria que és uma "menina bem" de cascais, estás a ver o género??? Super simpatica, com uma vida super descomplicada,sei lá um emprego estavel,uns tipos de vez em quando, à procura de uma casa para sair de baixo da protecção dos pais, montes de amigas e amigos, montes de saidas à noite, sei lá! Estás a ver, não é nada depreciativo, mas seria como eu te descreviria porque não sabia nada de nada sobre ti.

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa