Klimt

23 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


É chegado o momento de desejar a todos um Feliz Natal, recheado de tudo aquilo que preenche as memórias de Natal de cada um.
O meu vai ser mais pobre em pessoas, algumas cadeiras vão estar vazias, mas não é por isso que este Natal deixa de ser partilhado com elas, porque elas fazem parte das memórias de Natal da minha família. As filhós da minha mãe, que eu adoro, vão estar na mesa, os restantes doces, a couve troncha (penso que se escreve assim), a troca de presentes, a lareira acesa, os sorrisos, as histórias repetidas todos os anos, os mesmos de sempre a adormecer no sofá, a azáfama da minha mãe na cozinha, a calma e a serenidade associadas a esta data. E espero que seja sempre assim, porque só assim é Natal para mim.
Há quem não goste do Natal, há quem adore. Eu desejo a todos um Feliz Natal cheio de momentos simples!
"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa