Klimt

23 de dezembro de 2008

Ao ver o Telejornal da SIC...

vejo um separador que anuncia dentro de momentos o melhor e o pior do Natal. E o que era meus amigos? Nada mais, nada menos, do que fotos, enviadas pelos telespectadores com imagens daquelas mesmo catitas, em que podemos ver um cão vestido de Pai Natal ao colo de uma senhora que está a dormir no cabeleireiro, famílias com barretes de Pai Natal, um velhote de bigode a tocar acordeão com um barrete de Natal. E tudo isto acompanhado de comentários bem divertidos. Nesta foto em concreto, o jornalista diz, «Olha o Quim Barreiros!» e a música de fundo é o 'Mestre de Culinária' do artista referido. E só me apraz dizer, «espectacular, finalmente um toque de humor no Telejornal!». E quase arriscava sugerir os Malucos do Riso a apresentar as notícias. Não era altamente? Ou apresentar o Telejornal em rap? Ou com as meninas do "Fama" naquelas poses bem sensuais.Eh pá, vou é calar-me porque estou a ter muitas ideias e ainda alguém lê e me rouba estas ideias geniais. Isto vai render! É desta que ficou rica! Eu e o editor do Telejornal da Sic. Deviam dar-lhe um aumento em 2009. Este homem merece um prémio de Jornalismo! Ou se calhar, e como diz o outro, vai mas é trabalhar!
Vergonhoso! O que é isto? Não sei, mas não é jornalismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagina o que deve custar a esse jornalista fazer papel de entertainer... coitado!

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa