Klimt

26 de outubro de 2007

Descansa em paz

A minha amiga Rosa Branca (não a Rosa que vocês conhecem) tem este nome poético escolhido pela mãe. A mãe da Rosa faleceu hoje. A notícia abate-se sobre mim. Lá longe em Madrid a Sílvia dá-me esta notícia. Choramos nós as nossas pequenas infelicidades e infortúnios e a Rosa perde a mãe. Somos tão egoístas. Sente-se esvaziada e um sopro. Foi repentina esta morte. Ninguém esperava. Quero acompanhá-la neste momento mas ela estava em Viseu e é na terra que a viu nascer que permanecerá. A Sílvia quer vir. Procura vôos e tenta estar perto neste momento difícil. É isto a amizade. Revela-se assim. Não sabemos o que dizer e o que fazer. Somos impotentes perante estas realidades. Sofremos com o sofrimento dos nossos. Sentimo-nos pequenos e fracos. Dizemos que estamos aqui e estamos. Estamos contigo Rosa Branca.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa