Klimt

26 de outubro de 2007

"Binhoteca" : um copo de vinho em Sintra


É assim que se chama esta pequena e acolhedora casa de vinhos em Sintra onde se pode beber um copo de um bom vinho e acompanhar com um bom prato de queijos ou enchidos bem tradicionais. Como é que eu lá fui parar não sendo grande apreciadora de vinho? Num fim de tarde em que eu e a minha amiga Eliana tratávamos (já tardiamente) da nossa reclamação à companhia de aviação que nos perdeu as malas na viagem a Madrid. Descobri um sítio agradável, bons vinhos e um extraordinário empregado, daqueles que sabe do que fala e gosta de partilhar com os clientes e cativar para esse mundo do vinho. Obrigado pelo atendimento e pelas provas grátis.E pelas dicas. Pois é, apercebo-me que um bom vinho vale mesmo a pena apreciar. E que como o meu pai me dizia, vai-se bebendo e começamos a gostar. Ele esqueceu-se foi de me dar a provar bons vinhos. Agora já percebo. E o que me passou pela cabeça?Tirar um pequeno curso de enologia. LOL! Fiquei realmente seduzida...e não, não enlouqueci. Um sítio a explorar. Bem perto da Periquita

Um comentário:

Guerreira disse...

Sabes como é, comigo é sempre a descobrir boas coisas!!
Espero ter mais "dégustation de vins" or "wine and cheese party's" contigo e Sylvie!
Bjs!!
Eliana

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa