Klimt

15 de setembro de 2007

Ansiedades

Durante o jantar da minha amiga Liliana, víamos no LCD do restaurante um programa da MTV chamado "Virgin Diaries", em que adolescentes, durante alguns meses fazem o relato das suas conquistas até ao momento em que escolhem alguém para perder a virgindade e falam sobre essa experiência. A adolescente que surgiu ontem no programa tinha 16 anos e estava interna num colégio de freiras. A mãe tinha dado autorização para a sua participação no programa. A jovem de 16 anos falava dos rapazes que conhecia durante as saídas. Adorava fazer sexo oral e o que mais gostava era o 69. Dizia que um dos rapazes tinha sido o 147º b* que fazia. Dizia que só engolia quando eles eram especiais, o que significava ter estado com ele mais que duas vezes. Chegava a estar com 2 rapazes por noite. Em conversa com amigas perguntava-se se se masturbavam. Todas disseram que sim e que no dia anterior tinham tido uma luta de dildos. O sonho dessa adolescente era ser stripper. Isto são algumas das coisas que me recordo do programa. Estávamos todos chocados e éramos todos adultos. Estes meninos crescem demasiado rápido. Nem sequer consigo perceber que pais são estes. Que programação televisiva é esta. Que exploração é esta. Quando saí do restaurante, que era ao pé do Garage vejo uma série de adolescentes (entre os 14 e os 15 anos) à porta da discoteca com roupa bastante decotada e justa, alcoolizados e com um comportamente fortemente sedutor. Fiquei angustiada. Fiquei ansiosa. Não sei se quero ser mãe. Não vou conseguir lidar com estas situações, acompanhar esta juventude que cresce demasiado rápido. Estou a ficar velha. Já sinto o generation gap. Não posso exigir muito dos meus próprios pais. Mas senti medo. Ansiedade.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa