Klimt

23 de julho de 2007

Multibanco

O meu cartão Multibanco desmagnetizou. Conseguia levantar dinheiro nas caixas multibanco mas em alguns pagamentos o cartão falhava. Antes que ele desmagnetizasse de vez, dirigi-me ao meu banco para pedir um novo cartão. Mas aqui a inteligente esqueceu-se que ia ficar sem cartão. Quando vejo o funcionário pegar num tesoura e inutilizar o meu cartão pensei que já tinha feito asneira. Com apenas 30 euros na carteira nem me lembrei de pegar na caderneta e levantar mais dinheiro. O cartão demora uma semana. Confesso que não vivo sem o meu MB. Ainda por cima vou para Sines na quarta e nem sei se o meu cartão já estará disponível. Tinha o jantar de cops, tinha compras para fazer e o fim-de-semana foi penoso...sempre limitada, a pensar que não podia comprar nada porque tinha apenas aquele dinheiro e ele tinha de durar. E é nestas alturas que tudo nos parece lindo e maravilhoso e que só nos apetece comprar coisas. Mas apercebi-me de uma coisa. Sem MB não há acessos consumistas. Se só tiver aquele dinheiro, não posso mesmo gastar mais do que tenho disponível e tomei uma resolução. Vou passar a deixar mais vezes o cartão MB em casa. É a melhor forma de poupar. Vamos lá ver se consigo...

Um comentário:

sofia disse...

isso é uma excelente ideia

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa