Klimt

23 de março de 2009

E aos 30 anos...

A passagem fez-se entre amigos, sem um festão, sem celebração especial, mas com aquilo que é mais importante, amizade e amor e aqueles abraços que me fazem sentir tão especial e tão protegida quando estou com vocês.

E houve surpresas e foi difícil conter a lagrimazita...o filme com as fotografias dos amigos, da família, das viagens, dos concertos, as mensagens, os amigos de sempre, as conquistas recentes, os últimos anos da minha vida a desfilar...obrigada às minhas amigas Patrícia e Liliana que em tempo recorde e com poucos recursos me conseguiram surpreender e comover.

E houve livro do Jorge Palma, o aroma de uma vela e um porta-moedas, roupa, pulseiras, fio, camisolas, lenço, mala, um ramo de flores, uma massagem de relaxamento e beijos e sorrisos e carinho.

Foi muito divertido, foi muito bem passado. OBRIGADA por terem partilhado este momento comigo. Sem vocês não teria sido igual. Obrigada pelas prendas, pelos sorrisos, pelas surpresas, pelos brindes, pelos beijos, pelos abraços, pelas palavras, pelas lágrimas. É bom saber que chego aos 30 com tantos amigos à minha volta, com tanta gente que gosta de mim e para quem sou importante. O que fica para trás é a bagagem que carrego comigo. Quero olhar em frente e continuar viagem, com mais rotas, mais percursos, mais pessoas, mais experiência, mais vivências, mais estabilidade, mais serenidade, mais focada, mas igualmente louca, acelerada, bem disposta, atenta, disponível, amiga e espero que a PERCEBER MELHOR QUEM É ESTA RAPARIGA CHAMADA MARIA JOÃO, porque três décadas passadas, as dúvidas, as indefinições e as interrogações são muitas e talvez já não se justifiquem.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa