Klimt

21 de janeiro de 2010

E já tenho mais um 'sobrinho'!

Bem-vindo Pedro! O mundo espera-te!

Because life's a beautiful thing




Estou apaixonada...

pelo álbum de estreia do Samuel Úria! É amor puro!!

Pensavam que eu ia dizer o quê? :-)

Nasceu o meu novo filho

LOL! Sim, é verdade, o meu novo filho nasceu hoje depois de muito trabalho, muitas horas perdidas, muitos erros, muitos testes e muitas dores de cabeça.

Mas depois de muito desesperar e duvidar das minhas capacidades, aqui está ele, o meu/nosso novo site. Com muita coisa ainda a corrigir, mas lindo, lindo!

http://www.mtv.pt/

E hoje vou conseguir dormir descansada depois de muitos dias de insónias e sonos agitados.

17 de janeiro de 2010

Ópera no São Carlos

Hoje tive a oportunidade de ir pela primeira vez à Ópera no Teatro São Carlos e a uma sessão dupla, ou seja, não vi uma, mas duas óperas. Estava com muito sono e por vezes fechei os olhos, (sim, mesmo com aquele barulho todo), mas gostei muito da experiência.

A sala é lindissima, os cantores/actores são magníficos, os músicos da orquestra e o maestro são talentosissimos, os cenários são bons, mas o público, esse sim é que me deixou boquiaberta. Para já, aquilo não é assim tão elitista, pelo contrário, eu diria que a classe alta está em minoria. Classe média em maioria, muitos jovens, um casal de namorados heavy-metal, um grupo de surdos-mudos e muitas crianças, lindas e adoráveis, algumas muito pequeninas, sossegadas, não se ouviu um único barulho na sala, o único movimento que faziam era mudar do colo do pai para a mãe ou vice-versa e espreitarem para a orquestra (as que estavam na primeira fila). Fiquei deliciada e não resistia a observá-los durante as actuações. Não é a minha praia e não fiquei com uma vontade enorme de repetir mas aconselho uma ida à ópera, mesmo com filhotes pequenos.

Impossível ficar indiferente a estas imagens...

...e não pensar na dimensão desta tragédia. Não tenho palavras. E pode piorar.



Estou a adorar a minha casa

Estou a adorar viver na minha casa (apesar de querer muito mudar-me para Lisboa). Tudo aqui é meu, os meus cheiros, os meus objectos, as minhas rotinas, os meus vícios, o meu silêncio, as minhas responsabilidades. Adoro! Não me sinto sozinha, mas sinto que vai ser complicado quando estiver acompanhada, porque ando a criar os meus vícios e egoísmos de mulher independente e solteira e vai ser complicado abandoná-los.
"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa