Klimt

27 de outubro de 2007

"A outra margem"


"A outra margem" é o novo filme de Luis Filipe Rocha em que o actor principal é o amigo do meu irmão Filipe Duarte, mais conhecido por Pipo. No filme faz de travesti e é ele nesta foto. O Pipo e o menino com síndroma de Down que contracena com ele ganharam o prémio para melhor actor no Festival de Cinema do mundo de Montreal. Esta semana li entrevistas com ele em todos os jornais e revistas de referência e hoje ouvi a entrevista dele na Radar. Parabéns aos dois. Uma carreira em ascensão e merecida. Um filme a ver.

26 de outubro de 2007

O que me apetece comer?


Apetece-me comer CERELAC.

«A Verdadeira Coragem Humana»

"Se estás disposto a nunca usar da violência, e sempre resistindo, torna-te forte de corpo e de alma; é a mais difícil de todas as atitudes; exige a constante vigilância de todos os movimentos do espírito, o domínio completo de todos os impulsos dos nervos e dos músculos rebeldes; a agressão é fácil contra o medo e também a primeira solução; para que, em todos os instantes, a possas pôr de lado e substituí-la pela tranquila recusa, não te deves fiar nos improvisos; a armadura de que te revestes nos momentos de crise é forjada dia a dia e antes deles; faz-se de meditação e de ginástica, de pensamento definido e preciso e de perfeitos comandos; quando menos se prevê surge o instante da decisão; rápida e firme, sem emoções ou sufocando-as, tem que trabalhar a máquina formada.

Que trabalhar, sobretudo, humanamente; a visão do autómato é a pior de todas para os amigos do espírito; não serão teus elementos nem a secura, nem a estóica dureza, nem o ar superior, nem as cortantes palavras; requere-se no inabalável a humanidade, o sorriso afectuoso, a íntima bondade, a desportiva calma, amiga do adversário, de quem joga um bom jogo; sozinho guardarás as lutas interiores que tens de suportar, a batalha contínua para impores o silêncio aos instintos de ataque e da vingança; será tua boa auxiliar a pele dura e uma carne que, domada, suporte, sem revolta, as provações e os trabalhos; o óleo do ginásio ajuda Marco Aurélio; quem se adivinha senhor de si melhor resistirá sem violência a tudo o que inventou a real fraqueza do contrário; e só tem que se guardar dos perigos da altivez e do desprezo. "

Agostinho da Silva, in 'Considerações e Outros Textos'
"Digam que foi mentira, que não sou ninguém,
que atravesso apenas ruas da cidade abandonada
fechada como boca onde não encontro nada:
não encontro respostas para tudo o que pergunto nem
na verdade pergunto coisas por aí além
Eu não vivi ali em tempo algum"

Ruy Belo

Às vezes não sentes vontade de desaparecer?

"Binhoteca" : um copo de vinho em Sintra


É assim que se chama esta pequena e acolhedora casa de vinhos em Sintra onde se pode beber um copo de um bom vinho e acompanhar com um bom prato de queijos ou enchidos bem tradicionais. Como é que eu lá fui parar não sendo grande apreciadora de vinho? Num fim de tarde em que eu e a minha amiga Eliana tratávamos (já tardiamente) da nossa reclamação à companhia de aviação que nos perdeu as malas na viagem a Madrid. Descobri um sítio agradável, bons vinhos e um extraordinário empregado, daqueles que sabe do que fala e gosta de partilhar com os clientes e cativar para esse mundo do vinho. Obrigado pelo atendimento e pelas provas grátis.E pelas dicas. Pois é, apercebo-me que um bom vinho vale mesmo a pena apreciar. E que como o meu pai me dizia, vai-se bebendo e começamos a gostar. Ele esqueceu-se foi de me dar a provar bons vinhos. Agora já percebo. E o que me passou pela cabeça?Tirar um pequeno curso de enologia. LOL! Fiquei realmente seduzida...e não, não enlouqueci. Um sítio a explorar. Bem perto da Periquita

O que ando a ver?

"Anatomia de Grey"

O que ando a ouvir?

Radiohead, Patrick Watson, "Adriano aqui e agora"(disco de versões, tributo a Adriano Correia de Oliveira com a música mais bonita do momento: «Para Rosalia», interpretada por Vicente Palma, filho de Jorge Palma), Rufus Wainwright, Foo Fighters, Kate Nash....

O que ando a ler?

Sinfonia em branco de Adriana Lisboa
"Si c'est inutile de pleurer, je crois qu'il faut quand même pleurer. Parce que le deséspoir c'est tangible. Ça reste. Le souvenir de désespoir, ça reste. Quelquefois ça tue."

Marguerite Duras

Queria tanto que a próxima viagem fosse à Índia!

Será possível realizar esta viagem em 2008? Queria tanto...Percorrer vários sítios durante 15 dias e descobrir esta cultura...

E no Domingo vou ver...

Patti Smith no Coliseu de Lisboa

Sábado vou ver...

Mark Kozelek no Santiago Alquimista

Ando sem vontade de sair de casa

Fico por aqui. Leio, escrevo, vejo séries e adormeço no sofá. Estou sozinha em casa. Gosto do silêncio, da desarrumação que é só minha, dos tempos que são só meus. Não me apetece sair. Sinto-me segura e em paz comigo aqui. Gosto deste silêncio e desta casa vazia. Precisava deste momento. Sinto-me em casa.

Descansa em paz

A minha amiga Rosa Branca (não a Rosa que vocês conhecem) tem este nome poético escolhido pela mãe. A mãe da Rosa faleceu hoje. A notícia abate-se sobre mim. Lá longe em Madrid a Sílvia dá-me esta notícia. Choramos nós as nossas pequenas infelicidades e infortúnios e a Rosa perde a mãe. Somos tão egoístas. Sente-se esvaziada e um sopro. Foi repentina esta morte. Ninguém esperava. Quero acompanhá-la neste momento mas ela estava em Viseu e é na terra que a viu nascer que permanecerá. A Sílvia quer vir. Procura vôos e tenta estar perto neste momento difícil. É isto a amizade. Revela-se assim. Não sabemos o que dizer e o que fazer. Somos impotentes perante estas realidades. Sofremos com o sofrimento dos nossos. Sentimo-nos pequenos e fracos. Dizemos que estamos aqui e estamos. Estamos contigo Rosa Branca.

22 de outubro de 2007

Boa viagem Petite Fouine!

Espero que tudo corra bem!Tenho mesmo muito orgulho em ti!

Parabéns mãe e pai!

Pelos 40 anos de casados!Não é um dia muito feliz mas melhores dias virão.

O meu portátil velho e podre ressuscitou!

É Milagre!O meu portátil velho e podre ressuscitou!Logo hoje que fui à Chip 7 para comprar um novo, que curiosamente estava esgotado na loja e só vem amanhã. E não é que o meu portátil voltou à vida hoje?Teve medo do concorrente, essa é que é essa. Todos os dias o ligava esperançada e nada. E logo hoje que tinha desistido, é que ele regressa em força. Vai-se lá perceber....

19 de outubro de 2007

Qualquer dia...

"Qualquer dia beijo-te a meio de uma frase. Hoje é o dia"

O pacote de açucar que acompanhava o meu café matinal tinha esta frase. Achei bonita pela espontaneidade.

18 de outubro de 2007

A vida acontece...

quando tudo parece não fazer sentido surgem notícias que nos fazem acordar para o que a vida tem de melhor. Porque a vida acontece.Porque há momentos assim, felizes. Muito felizes. E esta felicidade é tua!

Sinto-me só..

Sinto-me só porque estou sozinha...sinto-me só, mas estou acompanhada...sinto-me triste porque sinto a tua falta, sinto-me feliz porque tenho boas recordações. Percorro os sítios onde estivémos, onde estás e não quero sentir-te. Preciso de estar só para me entender e para me serenar e perceber que tudo teve e tem um sentido. Tenho de contar comigo. Não posso falhar a mim própria. O mundo não espera por esta luta constante com o meu eu. Tenho medo de perder, quando todos me dizem que vou ganhar. Sinto-me como se não pertencesse a nada, como se não me adaptasse a nada. Sinto-me sem rumo nem vontade. Sinto e sei. Sei que tudo vai mudar. Que tudo isto passa. Que sempre passou e passará. Que há coisas mais importantes. E elas acontecem todos os dias. Que mereço melhor e que vou ter melhor.
Mas sinto-me só porque não estávamos em sintonia. Porque o tempo não era agora. E porque a culpa não é minha, mas a solidão é minha. Sinto-me só mas não estou só. Tenho a tristeza e a dor mas vive comigo o calor e a amizade dos que estão comigo, me preotegem e me fortalecem.

Estou sem computador e sem net

Estou sem computador e sem net e estou desesperada à procura de um portátil. Tudo muito caro e nesta fase quero poupar ao máximo. Uns aconselham um, outros aconselham outro e eu fico ainda mais baralhada porque não percebo nada. E isto de comprar coisas caras sem perceber nada é complicado e amedronta-nos. Estou desesperada porque realmente não consigo viver sem Internet.

3 de outubro de 2007

Eu sou eu mais as minhas circunstâncias

Mais um dia...

Chegas amanhã....e eu parto amanhã...

Parabéns Li!!

A Liliana entrou para a TAP!!Parabéns amiga!!!Mais um sonho realizado!!

Só boas notícias...

Portugal regista aumento de desemprego em Agosto e é um dos três paíse da União Europeia em que o desemprego aumentou em relação a 2006.

É só boas notícias...

Sinto o mesmo..

Copiado do blog da Carolina:

""às vezes tens coisas de menina grande, outras de menina pequena." pois tenho."

Sinto o mesmo...

2 de outubro de 2007

Maria

Significado do seu Nome
Nome: Maria
Significado: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial. Do hebraico "amargura, mágoa, soberana".
"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa